09/01/17

«Zootrópolis» ganha o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação

O filme «Zootróplis» vence mais um prémio. Desta vez, levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Filme de Animação.

Na noite de ontem, 8 de Janeiro, decorreu no The Beverly Hilton, em Beverly Hill na Califórnia, a cerimónia dos Globos de Ouro. «Zootrópolis» estava entre os nomeados e venceu o prémio de Melhor Filme de Animação da 74ª Cerimónia dos Globos de Ouro, sendo assim a segunda produção dos estúdios da Walt Disney Animation a vencer nesta categoria.

Juntamente com «Zootrópolis» estavam nomeados para a mesma categoria um outro filme do mesmo estúdio «Moana» e ainda «Cantar!» (Illumination Entertainment), «Kubo e as Duas Cordas» (Laika) e «Ma vie de Courgette» (Rhône-Alpes Studios).


"Queríamos que «Zootrópolis» fosse um filme, não só para crianças, mas também para adultos, que falasse sobre diversidade, mesmo que existam pessoas a tentar dividir-nos instigando o medo." disse Byron Howard no palco após receber o prémio.

Nos bastidores Moore acrescentou: "É um filme sobre preconceito, discriminação e racismo e sobre o mal que isso faz à nossa sociedade e também como o medo a pode arruinar. É um filme de entretenimento, mas na sua essência possuí uma poderosa mensagem."

Com o sucesso mundial, «Zootrópolis» arrecadou mais de um bilião de dólares, foi eleito um dos dez melhores filmes de 2016 pelo American Film Institute e já venceu vinte prémios. Conta ainda com quarenta nomeações, incluindo a de Melhor Filme de Animação nos Annie Awards.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário