02/11/16

Disney bate o seu próprio recorde de bilheteira em 2016

O ano ainda não terminou, mas a casa do Mickey Mouse anunciou hoje que bateu um novo recorde, fazendo assim de 2016 o ano com a maior bilheteira até à data.


Com a Walt Disney Pictures, a Walt Disney Animation, a Pixar, os estúdios da Marvel e a Lucasfilm, alguns dos filmes da Disney ocuparam quatro lugares no top 10 dos filmes com maior sucesso de bilheteira na América:

Com a Walt Disney Pictures, a Walt Disney Animation, a Pixar, os estúdios da Marvel e a Lucasfilm, alguns dos filmes da Disney ocuparam quatro lugares no top 10 dos filmes com maior sucesso de bilheteira na América: «À Procura de Dory» em primeiro lugar com 485,7$ milhões arrecadados na América e 1,02$ biliões mundialmente; «Capitão América: Guerra Civil» em segundo com 408,1$ milhões arrecadados na América e 1,15$ biliões mundialmente; «O Livro da Selva» em quarto lugar com 364$ milhões arrecadados na América e 966,4$ milhões mundialmente; e «Zootrópolis» em sexto lugar com 341,3$ milhões arrecadados na América e 1,02$ biliões mundialmente.

Para além disto ainda falta conhecer a bilheteira do filme da Marvel «Doutor Estranho». A Disney também está com grandes expectativas para o seu novo filme de animação «Vaiana». O primeiro filme da antologia de Star Wars, «Rogue One: Uma História de Star Wars» também conta com um elenco de luxo e provavelmente também será um sucesso.

Em comunicado, Alan Horn, o presidente dos estúdios da Walt Disney disse o seguinte:
"Pelo segundo ano consecutivo, os estúdios da Walt Disney atingiram um novo recorde de bilheteira graças aos lançamentos da Disney, Disney Animation, Pixar, Marvel e da Lucasfilme. Este sucesso é a prova do talento refinado e do trabalho inovador que toda a equipa dos estúdios coloca nestas experiências cinematográficas de classe mundial."

Artigos Relacionados

0 comentários:

Enviar um comentário